QUEM SOMOS NÓS



                      245ª Cia PM Manga/MG 


        A 245ª Companhia de Polícia Militar de Manga é uma fração nova da PMMG, a qual anteriormente pertencia à sede na cidade de Januária. Devido à extensa área geográfica, achou-se por bem elevar o então 4º pelotão a condição de Companhia de Polícia Militar, o que ocorreu no dia 08 de Julho de 2.010 através da Resolução Nº 4075 , de 23 de abril de 2.010.


                 Atendendo ao clamor da população Manguense por segurança pública, além de fatores estratégicos criteriosamente estudados pelo Estado Maior da Polícia Militar, realizando assim, uma antiga aspiração da comunidade da região.


                A existência da 245ª Companhia de Polícia Militar reflete a parceria entre a PM, o poder público e a sociedade em geral, que é traduzida em sensação de segurança para a comunidade.


               Com a missão constitucional do exercício de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, a 245ª Companhia de Polícia Militar possui hoje sob sua jurisdição, 06 (seis) municípios: Manga, Miravânia, São João das Missões, Montalvânia, Juvenília.


               O Comandante atual da 245ª Cia do 30º Batalhão é o Capitão Evilazio Rodrigues Abreu, natural da Cidade de Pedras de Maria da Cruz/ MG, que ao assumir o comando da 245ª Cia. PM, orgulhoso, motivado e esperançoso para realizar êxitos nos trabalhos para a sociedade Manguense e para as demais cidades sob a responsabilidade operacional da Cia PM, promete lutar com todas as forças e recursos humanos, logísticos, irmanado com os demais órgãos do Sistema de Defesa Social para garantir a paz e a tranqüilidade social que aquelas comunidades merecem.


               Por meio de esforços e sacrifícios anônimos, os componentes 245ª Cia. PM tem alcançado a excelência na promoção das liberdades e dos direitos fundamentais, motivo de orgulho e patrimônio povo manguense.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++